top of page
SOBRE 
Como fazer o ambiente em que nos encontramos existir?  
O Projeto Encontros começou no Brasil (antes que déssemos conta) e nutriu-se dos escrito de Ivan Illich. 

A obra deixada por Ivan Illich, bem como sua forma de vida — que tateamos por meio de seus amigos — abarcam princípios que nos chamam atenção pela sua profundidade. Suas investigações, que perpassam a questão sobre quem é o seu próximo nos impulsionaram para uma jornada. Com isso, nos dedicamos, desde 2015, a fazer contato com seus amigos; o desejo de um dia conhecê-los pessoalmente se tornou realidade.

Nasceram os primeiros encontros, ancorados pela hospitalidade, ora ao redor da mesa, cozinhando; ora lendo, caminhando juntos. Aquilo que se apreende convivendo... ​Em cada encontro fazemos um convite para um retrato. Quando o convite foi aceito, combinamos um momento do dia para pararmos e sentarmos juntos.​ Preparamos cavalete, tela, pincel e tinta para receber quem se coloca ali, diante de nós, por um instante prolongado, o tempo da pintura.​ 

A busca por aprender por meio do olhar e da escuta, por meio da troca entre gerações. Aprendemos com cada voz possibilidades de respondermos à existência.​ Descoberta que pode acontecer quando estamos juntos.